Fugidinha pra Brasília…

Na semana passada o maridón foi convidado a fazer um curso pela empresa em Brasília/DF. Como eu e a Loly ainda não conhecíamos a capital resolvi aproveitar a oportunidade e ir junto!! Enquanto ele trabalhava, a gente passeava… ê vidão!!! ;p

Assim que decidi ir também, corri dar uma olhada se tinha pontos no Dotz para trocar por passagens da Azul e consegui por 10 mil pontos cada uma (ida e volta). O único problema é que os voos tanto de ida como volta seriam em horários diferentes aos voos do meu marido (comprados pela própria empresa em que ele trabalha), inclusive ele partiria no domingo e eu e a Loly só na terça. Isso me deixou um pouco insegura já que nunca viajei sozinha com minha filha nesses 2 anos, mas claro que isso não foi empecilho suficiente para nós e partimos mesmo assim!!!

Chegamos em Brasília por volta de 13h na terça-feira e fomos do aeroporto direto ao hotel. Ficamos hospedados no Mercure Lider. O hotel fica localizado no Setor Hoteleiro Norte, a 5 minutos (de carro) da Esplanada dos Ministérios e ao lado da Torre de TV e do Brasília Shopping . A localização facilitou bastante a minha vida pois conseguia ir a pé até o shopping e não gastei “rios de dinheiro” com táxi para chegar nos pontos turísticos da cidade.

Na terça-feira acabei almoçando no McDonalds que fica ao lado do hotel mesmo pois cheguei com muuuuita fome e ainda não tinha dado tempo de me localizar. Depois arrumei as coisas no quarto e saí para explorar tudo que tinha por ali… Primeiro fui ao Shopping ID, um shopping de decoração maravilhoso!!! Dá vontade de sair decorando a casa toda novamente e ainda tem uma loja grande da Etna, loja que eu particularmente AMO!!! Ainda bem que levei a Loly no carrinho pois ela acabou dormindo nessa saidinha!!!! Saí de lá e fui ao Brasília Shopping que fica ao lado. O shopping é lindo (principalmente por fora) achei o design muito legal mesmo!!! A praça de alimentação tem os principais restaurantes dos shoppings aqui de São Paulo também, tais como: Burger King, Vivenda do Camarão, Giraffas, Jin Jin, Spoleto, etc…

Depois de conhecer o shopping voltei ao hotel e me preparei para receber o maridón e saímos para jantar. Fomos ao Coco Bambu localizado no Icone Parque à beira do Lago Paranoá, o restaurante é bem aconchegante e super kids friendly!! Assim que chegamos já pegaram a cadeirinha para a Loly e trouxeram desenhos para ela pintar… o cardápio possui um menu kids e pedimos um prato que vinha com arroz, frango e batata fritas que a Loly adorou!! Para nós pedimos o prato “Camarão Internacional” que estava simplesmente DELICIOSO!!! E de quebra ainda pedimos um vinhozinho pra acompanhar e brindar  nossa viagem…

Na quarta-feira fui visitar o Palácio da Alvorada mas infelizmente não consegui pois eles distribuem apenas 300 senhas e quando cheguei as senhas já tinham acabado!! Nota: o Palácio da Alvorada só abre para visitação às quartas-feiras das 15h as 17h. Eu cheguei pouco mais de 15h e as senhas já tinham acabado pois haviam muitos ônibus de excursões escolares, então é bom chegar cedo para conseguir a senha!!

Saí de lá e segui para o Palácio do Itamaraty e consegui fazer a visita guiada. Fiquei impressionada com tudo o que vi, realmente vale a visita!!! O Palácio do Itamaraty está aberto para visitação de segunda a sexta das 14h as 16h e sábados, domingos e feriados das 10h as 15h.

Como saí de lá quase 17h não dava tempo de visitar mais nada, fui então conhecer o Parque da Cidade (aquele citado na música Eduardo e Mônica do Renato Russo), o parque é bem grande e muito bonito!! Bom para fazer caminhadas, piqueniques, ou uma leitura de um livro debaixo de uma árvore…

O dia foi bem cansativo e não tivemos pique para sair para jantar, acabamos indo ao Shopping Brasília e jantamos no Zacks. Lá tem várias opções de hamburgueres, shakes etc… bem estilo americano.

Na quinta-feira peguei um táxi e fui até a Esplanada dos Ministérios e fui andando por ali, conhecendo tudo.. Visitei a Catedral que é absolutamente liiiiiinda, o Museu Nacional que também é lindo e estava com duas exposições muito bacanas!! A Loly simplesmente amou a exposição dos 70 anos do Gilberto Gil intitulada “Gil70”, realmente muito legal e interativa!! Conheci também a Biblioteca Nacional mas acabei nem andando muito por lá pois fiquei muito tempo no Museu e já estava na hora do almoço da Loly, peguei um táxi e fui pro Shopping again.

A tarde a Loly estava bem cansada e dormiu bastante!! Queria ter ido ao Jardim Botânico mas acabei deixando ela descansar e a noite dei uma passadinha para conhecer o CCBB que também estava tendo duas exposições e conta também com cinema e teatro, saímos para jantar no Restaurante Mangai. O restaurante é muito bonito, a comida muito gostosa e super bem localizado perto da Lagoa Paranoá e com vista para a Ponte JK.

Na sexta meu voo era logo pela manhã e não deu para fazer nenhum outro passeio, o que deixou um gostinho de quero mais!!!

Brasília, i´ll be back!!! rs

Deixe um comentário

